Flaherty Boutique

Por 2 novembro, 2016 0 Permalink

Vinícola de boutique, vinho de garagem, produtor independente, chame como quiser.

A Flaherty produz por volta de 20 mil garrafas por ano. Essa é quantidade que um grande produtor lança quando quer fazer um piloto ou teste de mercado.

Ed Flaherty formou-se em Davis na Califórnia e, em 1993, junto com sua mulher Jen Hoover, mudou-se para o Chile onde encontrou bons vinhos e incríveis corredeiras para a prática de kayak, suas duas paixões.

Ed Flaherty e seu blend surpreendente.

Ed Flaherty e seu blend surpreendente.

Trabalhou como enólogo na Cono Sur, Errázuriz e Tarapacá. Cansado de passar os dias em laboratório, comprou um pequeno pedaço de terra na região semidesértica, de solo aluvial, entre os Andes e o rio Aconcágua e começou a produzir.

 

O Flaherty Aconcagua 2013 é um vinho de autor, um blend composto por Syrah (64%), Cabernet (19%) Malbec (7%), tempranillo (6%) e uma pitada de Petite Sirah (4%). Passa 18 meses em carvalho francês, americano e romeno. 19 dias de maturação, 14,5% de álcool, 1,8gl de açúcar residual e 3,46 ph.

img_2335

 

Aqui eu encontrei cerejas maduras, e frutas vermelhas no nariz, leve caça. Na boca médio corpo+ e bela acidez. As frutas vermelhas se mostram maduras, especiarias e defumado, alguma erva como tomilho. Os taninos são leves e fáceis. Final médio e agradável.

Sem comentarios

Deixe uma resposta